quinta-feira, 23 de março de 2017

Advinha que países são os mais poluídos do mundo?


Os países mais poluídos do mundo incluem a Arábia Saudita, o Kuwait, Catar, Bahrain e os Emirados Árabes Unidos, os mesmos que o prefeito João Dória acha muito bacanas e quer vender a cidade de São Paulo para eles
Além deles, o Irã, Omã, Líbia, Turquemenistão e Cazaquistão. E o que eles têm em comum?
Geospatial World. Mapa revela os países mais poluídos do mundo, e não são a Índia ou a China, as nações do Oriente Médio são as maiores culpadas.

Mesmo com o debate sobre os efeitos da mudança climática, aumento da temperatura global, e perda do gelo no ártico, uma série de mapas baseados em uma nova pesquisa revelam que a Arábia Saudita e o Kuwait são os países que mais poluídos do planeta, superando os suspeitos tradicionais, como a Índia e a China.

A pesquisa, realizada pelo site inglês Eco Experts, é baseada nos dados da Agência Internacional de Energia e da Organização Mundial da Saúde, e classifica a Arábia Saudita como o país mais poluído do mundo, com a maior poluição do ar, e o Quênia como os menos poluído.

A pesquisa classificou o desempenho de cada país em cinco parâmetros: consumo de energia per capita; emissão de CO2 per capita; poluição do ar por 10,000 mortes capita atribuíveis a poluição do ar; e produção de energia renovável. A classificação de cada país foi uma média desses parâmetros, que dão uma idéia geral da 'toxidade' de cada país.

Veja o mapa mundi que oferece uma visão global. Verde indica o menos verde, e o marron representa os mais poluidores



Ásia e Oriente Médio



Europa



África



América do Sul



América Central





Nenhum comentário: